A nota social da Sony, assinada pelo gerente de mídia social da empresa Jeff Rubenstein mostra que a Sony não quer saber de brincadeira, pois "copiar ou reproduzir software pirata é uma violação das leis internacionais de direitos autorais e os consumidores que se utilizam de dispositivos de evasão ou executam software não autorizado ou pirateado terão seu acesso ao PlayStation Network encerrados permanentemente".
Num primeiro estágio, a Sony quer dar seu ‘perdão’ para quem usa seu PS3 modificado, alertando para parar imediatamente com o uso, removendo tudo quanto for material que desbloqueie o videogame, assim como desinstalar qualquer software não autorizado pela Sony.
O óbvio objetivo desta operação é encerrar de uma vez por todas as ações de pirataria que vem rondando o Playstation 3. A Sony espera com essa atitude proteger seus direitos autorais e cuidar melhor de seus clientes que jogam games originais, que são uma maioria esmagadora, segundo Rubenstein.
Depois de anos engolindo piratas em seus consoles, finalmente a Sony começou seu contra-ataque. E que contra-ataque, diga-se de passagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário