Quem divulga a informação é o DigiTimes, que por sua vez obteve a notícia de fontes anônimas (mas de confiança) vindas da China; segundo eles, mais precisamente de fábricas que fornecem componentes para produtos da Apple.
Segundo o site, além da encomenda das unidades do iPhone 5, a empresa de Cupertino decidiu aumentar a linha de produção de suas atuais versões do iPhone, de 12% para 13%. Isso significa que, sendo a notícia verdadeira, a Apple pretende adquirir um estoque total de 56 milhões de unidades de iPhones (nas versões 3GS, 4 e 5) até o fim do segundo semestre de 2011.
Ainda segundo o DigiTimes, a margem de produtos solicitados também mudou. Antes, eram apenas 7 milhões de unidades para o terceiro trimestre. Agora, são apenas 5,5 milhões. E no 4º trimestre, eles aumentaram o pedido de 14 milhões para 20 milhões de unidades do iPhone 5.
Se a Apple conseguir vender todas as unidades solicitadas do iPhone 5 até o último trimestre de 2011, eles quebrarão o recorde de vendas do smartphone deste período, atualmente definido com a marca de 18,65 milhões de unidades vendidas. Por outro lado, se confirmados os números totais, a Appleficará um pouco abaixo da marca de 100 milhões de iPhones vendidos em 2011, já que a empresa vendeu 34 milhões de unidades do seu smartphone no primeiro semestre deste ano (contando com as vendas dos modelos mais antigos).