Embora a Microsoft esteja guardando a 7 chaves qualquer informação a respeito do sucessor do Xbox 360 (chamado extra oficialmente de Xbox 720), um (aparente) despretensioso anúncio de recrutamento de trabalho divulgado pela companhia foi o suficiente para aguçar o interesse e curiosidade da mídia.
Aparentemente, a gigante dos Softwares está à procura de pessoas que tenham os seguintes perfis profissionais: arquiteto de hardware gráfico, arquiteto sênior, engenheiro de desempenho e engenheiro sênior de verificação de design de hardware.Diante do perfil desejado, não é preciso ser nenhum gênio para descobrir que a Microsoft precisa de gente qualificada para trabalhar em algum grande projeto ligado a área de hardware e gráfico. Ou seja: muito provavelmente no sucessor do Xbox 360.
Contudo, não é possível estipular em que (suposto) estágio de desenvolvimento encontra-se o seu console de nova geração. Contudo, diante do fato do Xbox 360 ter sido o primeiro console de nova geração a ser lançado no mercado, e dado a vida útil média de 10 anos para o hardware, é provável que o tal Xbox 720 (ou como venha a ser chamado) seja lançado por volta de 2013 ou 2014.
Outra questão diz respeito ao estágio de saturação do hardware, ou seja, os desenvolvedores já estão praticamente “tirando leite de pedra” para conseguir trazer alguma melhoria gráfica à plataforma, uma vez que se chegou praticamente ao limite das especificações do console.
Nenhum comentário:
Postar um comentário