A Nintendo é suprema na arte de fazer jogos novos para franquias velhas. Super Mario Bros. já tem 25 anos. E mesmo assim Mario ainda tem jogos de alto nível. Para o Wii já haviam dois: o New Super Mario Bros. Wii (de 2009) e o Super Mario Galaxy, além de Mario Kart Wii, que não conta por ser um título esportivo. A Nintendo, mesmo assim, quis fazer o Super Mario Galaxy 2. Quer saber o resultado? Confira a seguir!
Narrativa
Uma inovação já presente no jogo anterior: a introdução jogável. Você começa o jogo já jogando, aprendendo o básico e ao mesmo tempo vendo a narrativa. Algo que só podia ser algo da Nintendo. Nota: 2,5/2,5.
Jogabilidade
Sabe aquelas coisas perfeitas, que todo mundo prefere deixar assim como está? Assim é o SMG. Seu sucessor, SMG2, simplesmente conseguiu melhorar mais ainda. Fases mais criativas, jogabilidade melhorada, as mesmas power-ups, tanto que é melhor deixar um pouco para você descobrir jogando. Nota: 2,5/2,5.
Gráficos
Resumo em uma palavra: perfeitos. Não encontrarei tamanha perfeição tão cedo. Quando se fala em jogos da Nintendo, desde que se faça com capricho, nem desenvolvedores da Sony ou da Microsoft fazem gráficos melhores. Nota: 2,5/2,5.
Trilha Sonora
Este trecho foi tirado da análise de New Super Mario Bros. Wii, e se aplica perfeitamente aqui: "É um jogo de Mario, feito especialmente pela Nintendo para seu console com o maior capricho. Quer mais?" A nota também não muda. Nota: 2,5/2,5. E, como já virou costume, aí vai o tema do jogo.
Nota final: 2,5 + 2,5 + 2,5 + 2,5 = 10.
Supremo Selo de Qualidade GPQQ |