sábado, 19 de março de 2011

Cadeira Red Bull Racing F1 Playseat agrada aos fãs de games de corrida


Não é algo que vai combinar exatamente com a decoração da sua sala, mas certamente vai trazer grande imersão em games de corrida. A Playseats, empresa holandesa especializada em acessórios para jogos do gênero, apresentou este mês em Hanover, na Alemanha, o Red Bull Playseat F1, uma cadeira especial para ser equipada com volante e pedais feitos em parceria com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing (RBR) do piloto campeão de 2010, Sebastian Vettel.
Red Bull F1 Playseat  (Foto: Divulgação)
Red Bull F1 Playseat (Foto: Divulgação)
Por conta da licença, o design da cadeira é todo inspirado nos carros da RBR, com a predominância das cores azul e vermelha. E claro, a posição para dirigir é bem semelhante ao dos bólidos da Fórmula 1, o que significa que o usuário ficará quase deitado e sem apoio direto aos braços.
“A época em que as pessoas corriam confinadas em uma cadeira de cozinha com uma direção acoplada a uma mesa já passou há algum tempo”, afirma o fundador da Playseats, Fernando Smit, em comunicado. Segundo o executivo, com o Red Bull Playseat F1, “o usuário sente cada desnível na superfície da pista. As pessoas vão experimentar a corrida como se fossem pilotos reais”.

Nova chuteira de Neymar


Neymar posa com a nova chuteira (Foto: Divulgação)

Além de Neymar e Cristiano Ronaldo, outras estrelas do futebol mundial também usam o mesmo modelo: Özil (Real Madrid), Drogba (Chelsea), Ibrahimovic e Alexandre Pato (Milan).Cristiano Ronaldo e Pato foram convidados pela equipe de design da empresa fabricante para opinar em alguns detalhes da chuteira, que visa melhorar a aceleração e a tração durante o jogo, evitando as derrapagens.

Comemoração atrapalhada

Bem, essa matéria é sim sobre esportes, é que eu resolvi fala um pouco também sobre esse assunto.
Assim, vejam esse vídeo muito legal:

sexta-feira, 18 de março de 2011

Pokemón Black and White: mais de 1 milhão na Europa

As vendas europeias do jogo Pokémon Black Version e Pokémon White Version para a Nintendo DS já superaram o milhão de unidades, em apenas dez dias. Em Portugal foi o melhor lançamento de sempre de uma das mais populares séries da história dos videojogos.

Este ano a série Pokémon comemora 15 anos, uma década e meia de um sucesso impressionante, já que conquistou ao longos deste tempo milhões de pessoas. A série não se limita aos videojogos, pelo contrário, há filmes, séries de animação e inclusive um parque de diversões subordinado a Ace e os seus amigos, principalmente o emblemático Pikachu, o que torna os Pokémon uma das marcas mais populares de sempre na história do entretenimento.
«Pokémon Black Version e Pokémon White Version redefinem a série e oferecem, tanto aos fãs como aos principiantes, uma aventura completamente diferente a descobrir. E, pela primeiríssima vez na série, os dois jogos apresentam as suas áreas individuais a explorar. Ambos decorrem em Unova, uma região que fica bem longe das regiões de Kanto e de Johto tão conhecidas dos fãs, e trazem novos locais recheados de acção como o vibrante ambiente urbano de Castelia City», refere a Nintendo, que revela ainda que, «a partir de 30 de Março, vai ser possível explorar novas formas de diversão com o jogo. O site Pokémon Global Link vai ficar online nessa data, permitindo a Pokémon Black Version e Pokémon White Version fazer upload dos dados de jogo para o site www.pokemon-gl.com, usando-o para aceder a conteúdo especial. Desta forma, as decisões tomadas pelo jogador no mundo online têm um impacto directo nos seus dados de jogo».
Uma das novidades do jogo é a inclusão de mais 150 novos Pokémons, alguns exclusivos de cada versão do jogo, entre eles os lendários Reshiram e Zekrom.

Crysis 2 é igual na PS3 e Xbox 360



Estão indecisos qual a versão de Crysis 2 que irão comprar?
A versão PC é certamente uma das melhores escolhas, mas de acordo com a própria Crytek, as versões consolas, Xbox 360 e PS3 são práticamente iguais.
Em declarações ao PlayStation Blog, o produtor executivo do jogo, Nathan Camarillo, afirma, "Isto que fique registado, se tu colocares a versão PS3 e Xbox 360 lado a lado, desafio a qualquer um que encontre diferenças significativas. Eu não vejo nada".
Tem-se dito que a versão da PS3 corre numa resolução abaixo da versão Xbox 360, bem como um frame-rate mais baixo.

Demo PS3 de Crysis 2 retirado


Electronic Arts decidiu retirar do ar a demomultijogador de Crysis 2 na PS3. Apenas há dois dias na PSN, a demo foi retirada para que fossem resolvidos os problemas de desempenho online apontados pelos jogadores. Foi emitida a seguinte declaração pela EA:
“Ainda que muitos jogadores possam apreciar esta demo, ela sofria de demasiados problemas de conexão. Nós identificámos as causas e decidimos encerrar o acesso à demo para nos permitir corrigi-las até ao lançamento do jogo. A nossa prioridade é fazer do produto final algo isento de falhas.”
Crysis 2 vai ser lançado a 25 de Março no PC, PS3 e Xbox 360 e será o primeiro da série a correr nas consolas daSony e Microsoft.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Tire suas dúvidas sobre o portátil Nintendo 3DS


Portátil chega aos EUA em 27 de março.
G1 ouviu executivos da Nintendo na quarta


Portátil fechado, com detalhe para as duas câmeras que capturam imagens em 3D.Portátil fechado, com detalhe para as duas
câmeras que capturam imagens em 3D.
(Foto: Divulgação)
Em evento realizado na quarta-feira (19) em Nova York, nos Estados Unidos, a Nintendo apresentou oficialmente o Nintendo 3DS. O portátil de duas telas, que teve sua primeira aparição em 2010, tem como novidade a reprodução de imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais e conectividade com outros aparelhos sem a intervenção do usuário.
Durante o evento de apresentação, o G1conversou com os principais executivos da Nintendo para responder as principais dúvidas dos leitores enviadas pelo Twitter em relação ao novo videogame que chega ao mercado norte-americano no dia 27 de março.
O que é o Nintendo 3DS?
É a nova versão do popular portátil de duas telas da Nintendo. Como novidade, ele apresenta imagens em três dimensões sem a necessidade de utilizar óculos especiais, trazendo imagens com maior sensação de profundidade. Outro destaque é o foco no social, já que o aparelho poderá se comunicar com outros 3DS, trocando informações com outros usuários no sistema chamado “Street Pass”. Ele também tem foco em jogos de realidade aumentada.
O que mudou em relação ao modelo anterior?
O videogame portátil apresenta duas telas, uma superior no formato widescreen com capacidade de reproduzir imagens em 800 x 240 pixels, no caso, duas de 400 x 240 pixels para passar a sensação de 3D estereoscópico. A tela inferior é sensível ao toque e tem resolução de 320 por 240 pixels. Ele apresenta um botão Home que permite deixar os jogos em segundo plano para acessar o menu principal, tal como ocorre na função multitasking dos aparelhos com sistema operacional iOS. Ele também possui um controle analógico no formato de disco, sensor de movimento e giroscópio.
Além de uma câmera frontal, existente na versão DSi do aparelho, o 3DS possui duas câmeras traseiras que podem fotografar imagens em três dimensões. A resolução é de 640 x 480. Fechado, o 3DS tem 13,4 cm de largura, 7,4 cm de altura e 2,1 cm de espessura, pesando cerca de 230 gramas.
Um podômetro acompanha os passos dos jogadores durante o dia e, dependendo da distância caminhada, por habilitar novos itens em jogos. Tudo fica registrado no Activity Log, assim como quais jogos o usuário jogou e por quanto tempo.
3DS aberto com a tela superior, no formato widescreen que apresenta imagens em 3D.3DS aberto com a tela superior, no formato widescreen que apresenta imagens em 3D. (Foto: Divulgação)

Quando chega e qual o seu preço?
Nos Estados Unidos, o NIntendo 3DS será lançado no dia 27 de março e custará US$ 250. No Japão ele chega antes, no dia 26 de fevereiro e custará 25 mil ienes, algo em torno de US$ 300. Ele será lançado nas cores aqua blue (azul) e cosmo black (preta).
Quando ele chega ao Brasil e quanto custará?
A Nintendo não revelou quando o novo videogame chegará no território nacional e nem o seu preço. Mas, de acordo com Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina, a empresa tentará lançar o produto no Brasil o mais próximo possível da chegada do aparelho às lojas norte-americanas e que seu preço será bastante competitivo.
Ele é compatível com quais línguas?
No mercado norte e latino-americano, o Nintendo 3DS suportará as línguas inglesa, espanhola, francesa e, pela primeira vez em um console da Nintendo de acordo com Bill van Zyll, gerente-geral da Nintendo para a América Latina, portuguesa falada no Brasil
O que vem na caixa com o portátil?
De acordo com a Nintendo, no pacote virá um cartão SD de 2 GB, seis cartões para usar e jogos de realidade aumentada, uma base para regarregar o aparelho e uma caneta stylus.
Posso desligar o efeito 3D?
Sim. Há um botão deslizante que permite tanto ajustar o nível de 3D que, de acordo com Bill van Zyll, é diferente para cada pessoa ou até desligá-lo. Assim, a tela apresenta apenas imagens em 2D.
O Activity Log grava todas as atividades do jogador durante o dia, inclusive o quanto ele caminhou.O Activity Log grava todas as atividades do jogador
durante o dia, inclusive o quanto ele caminhou.
(Foto: Divulgação)
Os jogos lançados para o Nintendo DS serão compatíveis com o Nintendo 3DS?
Sim. Será possível jogar os jogos já lançados para o Nintendo DS no novo videogame, embora apenas com imagens em 2D. Já os jogos do 3DS não serão compatíveis com as versões anteriores do aparelho. Jogos comprados por download por meio do sistema DSiWare funcionarão, embora o aparelho terá sua própria loja virtual, a eShop, com games do GameBoy e GameBoy Color, além de apresentar vídeos de novos títulos.
Posso comprar o aparelho antes no Japão e usar games norte-americanos?
Não. O 3DS terá trava de região. Segundo Bill van Zyll, o Brasil fará parte das Américas, permitindo que o jogador compre os games em qualquer lugar do continente sem ter problemas de funcionamento. O mesmo não ocorre na possibilidade de ter um aparelho europeu ou japonês e utilizar jogos da região das Américas.
A Nintendo disse que o Nintendo 3DS é prejudicial aos olhos. Devo me preocupar?
Não. De acordo com Bill van Zyll, a empresa recomenda que crianças com menos de 6 anos evitem jogar muito tempo com o 3D da tela ativado pois seus olhos ainda estão em formação, o que pode ocasionar problemas. Os pais podem desativar por meio de software o recurso 3D em de “controle dos pais”.
Quanto tempo dura a bateria?
Com o 3D ligado, a Nintendo afirma que a bateria funcione entre 3 a 5 horas. Sem o 3D, de 5 a 8 horas. Mas o consumo de energia depende do nível do brilho da tela e do uso da conexão Wi-Fi.
Poderei jogar games on-line?
Sim, por meio de uma rede Wi-Fi, além de poder conectar diretamente com outro 3DS. Será possível ter uma lista de amigos, ver quais são os games que estão jogando no momento e convidá-los para uma partida.
Os jogos de realidade aumentada são destaque do aparelho.Os jogos de realidade aumentada são destaque
do aparelho. (Foto: Divulgação)
O que é o Street Pass?
É a troca de informações entre dois Nintendo 3DS que se aproximam em um raio de 30 metros. Será possível trocar o Mii, o avatar do jogador nas plataformas Nintendo, além de dados de games. O jogador ficará sabendo quem foi a pessoa com quem ele cruzou na rua e quais games ele jogou. Em “PES 2011 3D” o sistema fará um comparativo entre os times do modo Master League e em “Super Street Fighter IV 3D Edition” haverá um minigame de luta entre personagens dos dois jogadores. O vitorioso consegue acessar conteúdo extra. Segundo a Nintendo, é possível desativar este recurso caso o usuário assim desejar.
E o que é o Spot Pass?
O Nintendo 3DS identifica e acessa automaticamente redes Wi-Fi abertas, fazendo o download automático de novos conteúdos e atualização de software.
Quais são os programas que vêm instalados no portátil?
O portátil traz "Nintendo 3DS Camera", editor de imagens; "Nintendo 3DS Sound", editor de som/ "Mii Maker", programa de criação dos Miis que utiliza uma foto do jogador, "AR Games", jogos de realidade aumentada (AR) que usam os cartões especiais; e "Face Raiders", que cria um game de AR com o rosto dos amigos, exigindo que o jogador ande pela sala atirando contra eles.

ELECTRONIC ARTS RECONHECE PROBLEMAS NA DEMO DE CRYSIS 2 E FORNECERÁ SOLUÇÕES





A EA anunciou no blog oficial de Crysis 2 que já reconhece os problemas da demo do jogo.

Eles estão trabalhando duro, se desculpam se isso afetou sua experiência com o título e esperam resolver os problemas o mais rápido possível.

O maior problema da demo até o momento é simplesmente jogar: o game não acha lobbies com outras pessoas e quando cria um, ninguém aparece.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Sega vai doar renda de "Sonic 4" para vítimas do terremoto no Japão



Seguindo a iniciativa da Capcom, a Sega também resolveu arregaçar as mangas para ajudar as vítimas do terremoto seguido de Tsunami do Japão.

Em uma promoção da App Store válida até o dia 20 de março, a distribuidora oferece diversos jogos de iPhone e iPod Touch com preços reduzidos, inclusive o mais recente capítulo do seu mascote, "Sonic 4", que sai por US$ 3,99. Com a renda obtida pela promoção, a Sega promete enviar à Cruz Vermelha do Japão.

Além do quarto episódio do ouriço, todos os jogos do Sonic disponíveis para o iOS ganham desconto: "Sonic the Hedgehog" (US$ 1,99), "Sonic 2" (U$ 2,99) e "Sonic Spinball" (US$ 0,99), todos com 100% de suas rendas destinadas às vítimas do desastre no Japão.

Por fim, outro título da Sega para as plataformas da Apple que participa da promoção é "Football Manager Handheld 2011", vendido a US$ 10.

Aventura clássica

"Sonic the Hedgehog 4" será lançado em episódios, mas não há menção de quantos capítulos compõem a história do jogo. Além de retomar a mecânica clássica bidimensional da franquia, o game mistura alguns elementos 3D para dar um tom moderno à empreitada.

Retomando os tempos passados, a Sega anunciou que ao terminar cada fase Sonic pode passar correndo pela placa que marca o fim do estágio, bem como o retorno das sete esmeraldas, que reserva uma surpresa para os que as coletarem sem repetir nenhuma fase.

"Sonic the Hedgehog 4 - Episode I" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e portáteis da Apple
.

terça-feira, 15 de março de 2011

Striptease e brincadeiras sexuais. Tudo isto no novo jogo da Wii!


Longe dos clássicos do Super Mário ou das corridas de carros, o novo jogo da Nintendo Wii propõe brincadeiras sexuais entre casais.

Chama-se "We dare" e é descrito como um "jogo sexy que oferece uma grande variedade de desafios divertidos, inovadores e, por vezes, excêntricos".Para jogar o utilizador dispõe dos comandos da consola para pequenos jogos que podem envolver striptease ou a simulação do jogo de trincar a maçã.

Apesar de o jogo ser lançado apenas dia 11 de Março, o vídeo promocional já teve mais de 150 mil visualizações no Youtube.

O jogo está indicado para maiores de 12 anos, para muitos considerada uma idade precoce para o tipo de conteúdo. A CBS questiona se o jogo não será "demasiado sexy" para o público alvo.

Até agora o que se tem visto de Battlefield 3 no PC tem sido espectacular, e a sua produtora DICE parece querer agradar os jogadores de PC com as mais recentes declarações.
A DICE afirmou que as versões consola de Battlefield 3 serão inferiores, embora continuem a ser impressionantes.
Karl Magnus Troedsson, responsável pelo estúdio, disse em entrevista com a PC Gamer que, "O PC é a plataforma principal. Vamos fazer este jogo também na PlayStation 3 e Xbox 360, mas precisamos de reduzi-lo nesta plataformas."
Ele continuou dizendo que, "Os jogadores de PC vão adorar ouvir isto, mas é um facto. As especificações de hardware das consolas são limitadas. Ao mesmo tempo, cada iteração nestas plataformas permite-nos utilizar cada vez melhor a sua potência, como tal aquilo que iremos fazer nestas plataformas vai ser impressionante, e no PC vai ficar muito melhor."
Troedsson adiantou que haverá características exclusivas na versão PC. "Vai haver características exclusivas na versão PC, penso que com algumas delas as pessoas vão ficar muito agradadas. Não posso revelá-las... mas posso adiantar que haverá muito amor adicional na versão PC deste jogo."
Battlefield 3 vai ser lançado no PC, Xbox 360 e PS3 no final deste ano.

Preço do Playstation 3 pode cair nos próximos meses

Mesmo tendo trabalhado por muito tempo sem obter grande lucro na venda do PS3 devido ao seu alto custo, a Sony parece ter intenção de baixar o preço do consoleem um futuro próximo. Quem deu a entender isso foi Ray Maguire, presidente da SCEE no Reino Unido, em entrevista a revista Playstation.
"O PlayStation 3 tem necessitado de mais tempo para estabelecer-se que o PlayStation 2, simplesmente por causa do custo do produto. Tem sido um desafio para nós reduzir os custos durante estes anos. O preço nas lojas tem sido mais alto do que gostaríamos... Esperamos que o preço ainda possa baixar", afirmou.
Para Maguire o lançamento do PS3 foi uma aposta de alto risco da companhia, que se mostrou acertada ao longo do tempo. "Tivemos um grande risco com o PlayStation 3 fazendo-o muito completo desde o início. No fim, provou ser uma jogada de mestre porque deu-nos a possibilidade de avançarmos ano após ano", completou.

domingo, 13 de março de 2011

Gears of War 3 no GameWorld 2011

Gears of War 3 (Foto: Divulgação)Gears of War 3 (Foto: Divulgação)



TechTudo testou com exclusividade a versão demo de Gears of War 3 no GameWorld 2011 (evento que acontece em São Paulo entre os dias 11 e 13 de Março), e estamos aqui para contar as nossas primeiras impressões. O único modo de jogo disponível na feira era o multiplayer cooperativo, e nele nós podemos perceber essa ainda ainda continua sendo uma das maiores armas de Gears of War.
Nesta versão, diversos mapas estavam disponíveis, entre eles alguns bem similares aos locais dos jogos anteriores. A jogabilidade de Gears of War continua praticamente a mesma, com movimentos rápidos e precisos e a mesma mecânica de combate, ou seja, após ser atingido, existe um tempo curto para o seu personagem se recuperar. Caso isto não seja feito neste tempo, o personagem "bate as botas" e espera até a sua próxima jogada.
O que mais chamou a atenção na nova versão de Gears of War foram os gráficos, que ficaram ainda melhores do que já eram, sem perder a identidade dos títulos anteriores. Infelizmente a versão disponível na feira não contava com as prometidas legendas em português, mas como testamos o modo multiplayer não possui muito diálogos, e elas não fizeram falta.
A conclusão é que o Gears of War 3 vem para brigar e ser um dos maiores títulos do ano. Se no lançamento de Killzone 3, os donos de Xbox se sentiram excluídos ou deixados de lado, agora é a vez dos donos de Playstation se sentirem assim com o lançamento de Gears of War 3.

Batman: Arkham City chega à Europa a 21 de Outubro




O jogo «Batman: Arkham City» será lançado na Europa a 21 de Outubro para as plataformas PS3, Xbox 360 e PC, anunciou a Warner.
O jogo sucede a «Arkham Asylum» e os pormenores da história serão conhecidos em detalhe em Maio, altura em que a DC lança a série de banda desenhada «Batman: Arkham City», que vai estabelecer a ponte entre os dois jogos.
A história começa um ano depois de «Arkham Asylum», tendo o Mayor Quincy Sharp fechado o asilo e instituído a «Arkham City». O estabelecimento é gerido pelo Dr. Hugo Strange, personagem que conhece a identidade do super herói.
Assinam a série Paul Dini, que esteve envolvido nos jogos «Arkham», e Carlos D´anda, designer conceptual de ambos os videojogos, segundo o IGN.



Xbox 360 pode ultrapassar vendas da Wii

De acordo com as previsões do analista Doug Creutz, a Xbox 360 pode estar prestes a ultrapassar as vendas da Wii nos Estados Unidos.
Pela primeira vez desde que começou esta geração de consolas, a Xbox 360 poderá vender nos Estados Unidos mais que a Wii no período entre Março do ano passado a Março de 2011.
"Isto ilustra a mudança significativa que houve no sector das consolas desde o ano passado," comentou Creutz.
"A Wii estava a ultrapassar a PS3 e Xbox 360 juntas até Janeiro do ano passado, e estava a ultrapassar num proporção de 2 para 1 a Xbox 360 em Dezembro de 2009 e de 1,5 para 1 em Outubro do ano passado. Durante os últimos três anos, as vendas totais da Xbox 360, PS3 e Wii permaneceram relativamente constantes na faixa dos 17 a 19 milhões de unidades, pelo que isto não se trata apenas do declínio da Wii, mas também de uma mudança na quota de mercado."
O analista acredita que, "A mudança significativa nas vendas de consolas de alta definição é um desenvolvimento positivo para as editoras norte-americana, que obtêm a maioria das suas vendas na PS3 e Xbox 360."
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...