Shigeru Miyamoto, o grande génio criativo da Nintendo, falou recentemente sobre os motivos que definiram o aspecto de Mario, a grande mascote da companhia nipónica.
«A razão da sua obesidade deve-se aos dispositivos do jogo da época só reconhecerem as colisões entre caixas, não foi porque queríamos que ele fosse engraçado. O seu design é assim porque se ajustava às capacidades das consolas da época. Por exemplo, a resolução era baixa, como tal tive de fazer a cara grande...», explicou Miyamoto.
Mario vai voltar numa nova aventura no final deste ano, desta vez na novíssima Nintendo 3DS. Deveremos ter mais novidades sobre o mesmo durante a E3, que se realizará em Junho.
Novo Call of Duty terá multiplayer integrado entre PS3 e X360!
De acordo com uma notícia do site Eurogamer, o executivo da Activision Eric Hirshberg, informou que o próximo capítulo da bilionária franquia “Call of Duty vai permitir partidas multiplayer entre os usuários da Xbox Live e daPlaystation Network.
A medida de integração das duas redes dos consoles rivais faz parte do novo plano da companhia para tentar expandir mais o mercado de sua série, ao mesmo tempo em que promete entregar uma experiência revolucionária para se tornar uma nova referência. “Vamos criar um novo padrão para a série. Para isso, vamos dar aos jogadores um novo nível de imersão, conectividade, comunidade e ação épica, de uma maneira que os consoles joguem juntos pela primeira vez”, disse Hirshberg. O executivo foi além e revelou que “Call of Duty Elite” é o nome da rede propriamente construída que irá suportar a integração online entre os dois sistemas.
Segundo Shingo, a inteligência artificial do game, que tem sido um dos pontos mais criticados ao longo dos anos, recebeu uma reformulação completa, fazendo com que os jogadores tenham reações mais parecidas com as de uma equipe de verdade. Essa inteligência proporciona um maior auxílio dos seus companheiros de equipe durante o jogo, que aparecem para receber a bola ou que criam situações nas quais é possível realizar jogadas eficientes e penetrar na defesa adversária.
Mas não foi só na parte ofensiva que a I.A. de PES 2012 foi reformulada. A defesa também está mais eficiente que na versão 2011, permitindo que os zagueiros possam marcar a distância, e também que eles exercitem uma marcação individual mais eficiente, não permitindo que o atacante adversário receba a bola tão facilmente.
Jogabilidade:
Em sua versão 2012, o jogo terá o sistema de dribles mais apurado, facilitando as jogadas individuais. Alguns dribles poderão ser executados de forma mais curta e menos complexas, possibilitando que o atacante avance e finalize a jogada com mais agilidade.
O sistema de marcação contará com empurrões e divididas mais fortes de seus zagueiros. Claro que essa intensidade deve ser moderada de uma forma que o jogador não cometa nenhuma falta e corra o risco de ser expulso. As colisões também pode forçar um jogador a se desequilibrar, fazendo com que ele perca a velocidade e até mesmo o controle da bola em alguns momentos. Todos esses elementos dependem do nível de determinados atributos do atleta, como força, velocidade e controle de bola.
Outra novidade fica por conta da utilzação do botão analógico direito para mudar o jogador quando se está defendendo, assim é possível trocar para o jogador que você quiser, deixando de lado a troca aleatória das outras versões.
Brasil:
Rumores apontam que a versão brasileira continuará sendo distribuída totalmente em português (menus e narrações) e um atleta nacional está cotado para ser a capa do jogo da versão nacional.
O jogo chega ao Brasil entre os meses de Outubro e Novembro e será distribuído pela NC Games para os consoles PSP, PS2, PS3, Xbox 360, PC e Nintendo Wii.
A tecnologia é algo fascinante. Quando você pensa que o melhor da tecnologia está diante dos seus olhos, você descobre que estão desenvolvendo algo ainda mais interessante. Por exemplo, ter um telefone com uma tela que reconhece os gestos do usuário não é a coisa mais legal que você pode ter no seu telefone. Dobrar o telefone inteiro, como se fosse uma simples folha de papel. Essa pode ser a coisa mais legal do momento. Conheça oPaperPhone.
O PaperPhone é um protótipo de tecnologia fabricado por pesquisadores da Queen’s University, em Ontário, Canadá, que parte do princípio do uso de uma tela flexível com os sensores de celular integrados na tela, que podem reconhecer cada ação que o usuário executar na tela. Com isso, o dispositivo pode ser configurado para que cada área da tela registre diferentes tipos de dobras, para diferentes comandos, podendo ser totalmente personalizado, de acordo com a precisão do usuário.
Essa pode ser uma outra forma de entrada de dados, que apesar de parecer mais recreativa, é também mais intuitiva do que utilizar vários botões. Muito provavelmente o usuário terá que utilizar algum tipo de teclado virtual para poder inserir dados. Afinal, não imaginamos que o usuário vai fazer várias dobras para escrever as suas mensagens no Twitter, não é mesmo?
Mas a grande vantagem dessa tecnologia é que ela torna o celular muito compacto, facilitando o transporte e evitando algumas inconveniências. É o tipo de tecnologia que alguns esperam que chegue ao mercado em um futuro não muito distante. Abaixo, você vê um vídeo demonstrativo para compreender a proposta do PaperPhone.
A Sony anunciou novamente que não conseguirá cumprir seu próprio cronograma para a volta da Playstation Network (PSN). A empresa japonesa vem tentando recuperar sua rede online desde 19/04, data em que ela foi invadida e derrubada devido a uma grave falha de segurança.
No domingo seguinte (1/05), um comunicado oficial da companhia dizia que, até o fim da semana, a PSN retornaria. O plano, porém, foi prejudicado por mais uma ofensiva, dessa vez à Sony Online Entertainment, seu serviço para games multiplayer.
Embora um novo prazo não tenha sido proposta no texto, o porta-voz da Sony no Japão, Shigenori Yoshida, disse no dia seguinte à agência Bloomberg que espera-se que até o fim do mês tudo esteja resolvido.