sábado, 25 de junho de 2011

Top 10: Vírus


Top 10: Morris
Categoria: Worm
Criador: Robert Morris
Ano de lançamento: 1988
Prejuízo causado: entre 10 e 100 milhões de dólares
Esse foi um worm criado sem más intenções, mas foi capaz de mostrar como um apenas um código pode se tornar uma ameaça muito perigosa. Ele foi criado por Robert Morris (falamos dele na matéria de hackers) para medir o tamanho da Internet. O problema do worm é que ele tinha um erro que infectava o computator várias vezes, o que lhes causava também um ataque de negação de serviço (neste ataque, o vírus sobrecarrega as vias de comunicação do sistema, obrigando algumas instruções a 'esperarem na fila de tarefas'. O problema é que a espera, depois de um tempo, inutiliza o computador) .
Top 9: Melissa
Categoria: Vírus
Criador: David L. Smith
Ano de lançamento: 1999
Prejuízo causado: 1 bilhão de dólares
O nome curioso desse vírus vem de uma dançarina de boate que trabalhava na Flórida, na qual o criador do vírus, David L. Smith, gostava. O vírus desligava todos os sistemas de e-mails por onde os e-mails infectados com o vírus passavam. Inicialmente ele foi usado em arquivos que continham senhas de sites pornográficos, como documentos do Word.
Top 8: Code Red
Categoria: Worm
Criador: Desconhecido. Provavelmente originou-se na China
Ano de lançamento: 2001
Prejuízo causado: 2 bilhões de dólares
O worm Code Red aproveitava-se de uma vunerabilidade de estouro de buffer dos servidores Microsoft IIS e se replicava para outros servidores IIS (buffer é uma região da memória temporária utilizada para escrever e ler dados antes deles serem guardados permanentemente). Quando acontecia o estouro do buffer, o servidor desligava. Os sites guardados nesses servidores, que foram afetados pelo worm, passavam então a exibir a mensagem “Hacked by Chinese!” ("Hackeado por Chinês", em tradução literal).
O nome Code Red surgiu quando os pesquisadores da eEye Digital Security descobriram o worm, e naquele momento estavam tomando uma bebida chamada "Code Red Mountain Dew".
Top 7: CIH
Categoria: Vírus
Criador: Chen Ing Hau
Ano de lançamento: 1998
Prejuízo causado: 20 a 80 milhões de dólares
O vírus CIH, também conhecido como Chernobyl, foi um dos vírus mais devastadores já conhecidos. Diferentemente dos outros vírus que causam danos leves e só se reproduziam, esse vírus literalmente destruía todos os dados do computador. Em alguns casos, até destruía os dados da BIOS, transformando qualquer PC em sucata. Seu poder de se propagar foi neutralizado com um update da Microsoft, já que ele atacava apenas versões antigas do Windows, como o 95, 98 e Millenium.
Top 6: Slammer
Categoria: Worm
Criador: Desconhecido
Ano de lançamento: 2003
Prejuízo causado: Desconhecido. Sabe-se que a Coreia do Sul ficou sem internet por 12 horas.
Esse worm se aproveitava de uma vunerabilidade de estouro de buffer no Microsoft SQL Server, um aplicativo famoso para gerenciamento de bancos de dados. Uma vez instalado, ele causava um ataque de negação de serviço, fazendo com que os bancos de dados não respondessem e causassem grande lentidão na Internet.
O worm se replicava e atacava todos os servidores SQL Server que tinham a mesma vunerabilidade, causando um efeito cascada no qual os sistemas passavam a não responder mais.
Estima-se que cerca de 75.000 computadores foram afetados em apenas 10 minutos. Ele foi tão agressivo e rápido que muitos, na época, pensaram que era um ataque coordenado por um grupo hacker.
Top 5: Nimda
Categoria: Worm
Criador: Desconhecido
Ano de lançamento: 2001
Prejuízo causado: Desconhecido
O worm Nimda usava vários métodos para se espalhar, como e-mail, as redes internas, navegação de sites e backdoors (portas de conexão com a Internet) deixados por outros vírus - e por isso ele causou uma lentidão absurda na Internet. Por essa habilidade de se espalhar, o Nimda foi considerado o worm mais rápido até o momento, precisando de apenas 22 minutos para entrar na Internet e se tornar o vírus 'mais espalhado do mundo'. O nome Nimda vem da palavra “admin” escrita ao contrário, referente aos usuários administradores de servidores.
Top 4: Blaster
Categoria: Worm
Criador: Grupo hacker chinês Xfocus
Ano de lançamento: 2003
Prejuízo: entre 2 a 10 bilhões de dólares
O worm foi criado com a intenção de atacar os sistemas Windows da Microsoft. Além de atacar o sistema operacional, o worm continha a seguinte mensagem para a empresa: "Billy Gates why do you make this possible? Stop making money and fix your software!!" (em tradução literal: “Bill Gates por que você fez isso ser 'possível'? Pare de fazer dinheiro e corrija seu software!”).
Top 3: Sasser
Categoria: Worm
Criador: Sven Jaschan
Ano de lançamento: 2004
Prejuízo: 10 milhões de dólares
O Sasser também atacou várias máquinas com o Windows. Para isso, usou uma vulnerabilidade de segurança na porta de rede, conectando-se a outras máquinas e se espalhando pela Internet. Só que não foi por isso que ele ficou conhecido.
O worm afetou várias empresas, como a Delta Airlines, que teve que interromper seus voos por conta da infecção. A Guarda Costeira da Inglaterra teve seus serviços de mapas interrompidos, e a agência de notícias France-Press também teve as suas comunicações com os satélites interrompidas.
Top 2: Storm
Categoria: Worm
Criador: Desconhecido
Ano de lançamento: 2007
Prejuízo: Não estimado
O Storm teve um modo de propagação curioso: ele mandava e-mails com assuntos polêmicos ou sensacinalistas, como “Genocídio de muçumanos britânico” ou “Fidel Castro faleceu”. Por ser um worm mais moderno, o Storm construíu uma verdadeira "botnet" - ou seja, ele usava o seu computador infectado para realizar ações programadas pelo worm, como ataques a determinados sites. Deatlhe: os computadores infectados comunicavam-se entre si para melhorar as formas de ataque.
Top 1: I Love You
Categoria: Vírus
Criador: Desconhecido. Estima-se que alguém das Filipinas
Ano de lançamento: 2000
Prejuízo estimado: entre 5,5 a 8,7 bilhões de dólares
De todos os vírus que já existiram, este foi o que mais trouxe problemas e prejuízos ao redor do mundo. O motivo é óbvio: todo mundo abriria um e-mail cujo assunto é “Eu te amo”, o nome do vírus, em inglês.
Em maio de 2000, estima-se que 50 milhões de computadores foram infectados. Só que além dos usuários comuns, grandes órgãos dos governos ao redor do mundo também tiveram seus PCs afetados pelo vírus. Vários deles, como a CIA, tiveram que desligar o seu sistema de e-mail para diminuir o impacto da disseminação do vírus.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Nova série

  Em homenagem aos 20 anos do mascote da SEGA, estou anunciando o início da série "Sonic". O vídeo a seguir mostra sua cronologia.

  Parabéns, Sonic, pelos seus 20 anos.
  PS: eis aqui outro vídeo, o de uma música da trilha sonora de Sonic Colors. É o melhor jogo deste ouriço azul que eu já joguei.

  PPS: sentindo-se nostálgico? Jogue o Sonic The Hedgehog original no seu computador! Não pude postar o jogo aqui (o do post abaixo é uma versão de fãs), mas eis o link: clique aqui!

Novo pacote do Black Ops: Annihilation!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Os celulares mais feios da história:



10. Nokia 7610
Nokia 7610 (Foto: Divulgação)Nokia 7610 (Foto: Divulgação)
Nokia era uma das empresas que mais lançava modelos e investia em tendências de design. No tempo em que o sistema operacional Symbian era a melhor opção, a empresa lançava diversos aparelhos em sequência, e devido a isso, ocasionalmente o mercado teve que lidar com estranhos produtos nas prateleiras.
O Nokia 7610 era um robusto pseudo-smartphone em 2004, época em que foi lançado, com memória interna de 8MB, expansível até 64MB, uma surpreendente câmera de 1mp e… ok, isso é tudo. Mesmo enquanto ele existia, acredito que ele teria uma melhor utilidade como peso de papel.
9. Nokia 7500 Prisma
Nokia 7500 (Foto: Divulgação)Nokia 7500 (Foto: Divulgação)
O Nokia 7500 foi lançado em 2007 e veio com câmera de 2mp, memória interna de 30MB. O nome dele deve estar relacionado ao conceito, ou pelo menos deveria. Ele não é um dos mais feios, mas entrou na lista porque veio cortado à francesa e achamos que somente pizzas deveriam vir assim.
Sem 3G, bluetooth e wi-fi, este aparelho Java ainda está disponível no mercado, portanto corra, pois você ainda pode comprar esta obra prima.
8. Samsung SGH-X830

Samsung SGH-X830 (Foto: Divulgação)Samsung SGH-X830 (Foto: Divulgação)
Este belo aparelho EDGE da Samsung foi lançado em 2006, e é um dos celulares que certamente saiu de alguma mente sob efeitos questionáveis. Não há nenhuma explicação para o design, nem para o posicionamento das teclas.
Ele possui uma câmera de 1.4mp e esteve disponível em diversas cores, pois certamente o departamento de marketing sabia que dar a opção de escolha da cor para o consumidor, costuma funcionar. Infelizmente, você que se apaixonou, não o encontrará mais disponível no mercado.
7. Tonino Lamborghini Spyder
Tonino Lamborghini Spyder (Foto: Divulgação)Tonino Lamborghini Spyder (Foto: Divulgação)
Quem nunca sonhou em ter um celular bonito como uma Lamborghini? Desculpa destruir seus sonhos, mas ainda não conseguiram torná-lo realidade. Este é o Tonino Lamborghini Spyder, e o nome vem do criador e não do carro.
O aparelho de luxo conta com acabamento em ouro e uma tela de 2.2 polegadas, câmera de 3.0mp e infelizmente não tem suporte à rede 3G. Próximo!
6. Modu Express Jacket
Modu Express Jacket (Foto: Divulgação)Modu Express Jacket (Foto: Divulgação)
A fabricante israelense Modu inovou ao criar o conceito de um aparelho multitarefa que centralizaria a sua vida em um só equipamento. Ele chegou a ser lançado no Brasil pela operadora Claro, mas eu não conheci nenhum feliz comprador desta beleza.
O Modu Jacket é inicialmente uma base que necessita de uma skin para funcionar. Na imagem acima você pode ver na esquerda ele nú e ao lado dois exemplos de possíveis skins. A configuração que chegou ao mercado foi tão bonita quanto a aparência: Java, sem 3G, sem wifi, sem bluetooth e com câmera VGA. Soa fora da realidade para um aparelho lançado em 2009, não?
5. Huawei U8300
Huawei U8300 (Foto: Divulgação)Huawei U8300 (Foto: Divulgação)
O Huawei U8300 tem ótimas características que classificam um bom smartphone, como 3G, Wi-Fi, Bluetooth, Android OS, câmera de 3.15mp, um display de 2.6 polegadas e teclado Qwerty.
O que ele não tem é um design e cores que façam sentido, pois foi disponibilizado nas cores amarelo, verde limão e roxo. Ele é o mais recente da nossa lista, foi lançado em 2010, então você ainda tem chance de adquirir um.
4. HP iPAQ h6310
HP iPAQ h6310 (Foto: Divulgação)HP iPAQ h6310 (Foto: Divulgação)
Este pertence a uma geração de aparelhos feios e a culpa é da sociedade. Em 2004, quando foi lançado, este smartphone era o top na lista dos melhores gadgets tecnológicos, e a demanda por equipamentos desse porte era grande em algumas empresas.
Com zero em praticidade e ergonomia, nosso pequeno gigante não possuia sequer uma câmera embutida e tinha um dos piores sistemas operacionais, o Windows Mobile. Não é à toa que a HP não é conhecida por aparelhos celulares, mas sim por impressoras.
3. Blackberry 7100
Blackberry 7100 (Foto: Divulgação)Blackberry 7100 (Foto: Divulgação)
A RIM sempre se destacou em praticidade e em tudo que um homem de negócios precisa ter em mãos. Infelizmente eles não consideram que o design também é necessário. Quem teve a brilhante ideia de pegar um teclado qwerty em apenas metade das teclas necessárias? O Blackberry 7100 vinha com um bluetooth que não funcionava e você ainda tinha que aguentar a lerdeza de uma rede GPRS para verificar seus emails.
Todos os aparelhos Blackberry tem essa interessante característica em comum: são feios. O BB 7100 da foto serve apenas como exemplo, imagine acima qualquer outro modelo, até mesmo o Storm.
2. 6380 Senior Mobile Phone
6380 Senior Mobile Phone (Foto: Divulgação)6380 Senior Mobile Phone (Foto: Divulgação)
Nós entendemos que este telefone tem uma função importantíssima, mas não entendemos porque ele precisa ser feio e facilmente confundido com uma calculadora. Diversas empresas já fabricaram modelos para idosos mas que mesmo com teclas grandes e toda a simplicidade necessária, não eram risíveis.
Ele vem somente com o necessário, agenda de telefones, suporte a sms, rádio fm e um extra, um grande botão de SOS localizado na parte de trás.
1. Nokia 7280
Nokia 7280 (Foto: Divulgação)Nokia 7280 (Foto: Divulgação)
O Nokia 7280, por incrível que pareça, é um celular e pertencia à linha Nokia Fashion, composta por ele e mais outros 2 aparelhos (Nokia 7260 e Nokia 7270). O conceito destes produtos eram moda, maquiagem e glamour. O press release deste modelo diz que o design é sexy e que foi inspirado em uma fina camada de gloss labial. Se press releasescorrespondessem à realidade, seria bacana, não?
Este aparelho não só desafia nossos olhos mas também nossa capacidade racional de utilização de um simples equipamento, pois, como é que telefona usando isso?

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Faça o download do Counter-Strike 1.6 e divirta-se!


Disponibilizado pela primeira vez ao grande público em junho de 1999, Counter-Strike nasceu como um mod para o Half-Life. Inicialmente ele dependia do jogo desenvolvido pela Valve para funcionar perfeitamente. Hoje em dia esse quadro se inverteu: o Counter-Strike já pode ser jogado sem depender da instalação do Half-Life primeiro.
Veja mais:
O game se baseia no conceito de tiro em primeira pessoa, chamado de First Person Shooting em inglês, ou apenas FPS. Cada jogador deve optar por fazer parte de uma das duas equipes: a dos terroristas e a dos contraterroristas. Febre em LAN Houses por todo o Brasil, o objetivo final dos jogadores no CS 1.6 são dois: Plantar ou desarmar bombas (para terroristas e policias, respectivamente) ou resgatar os reféns no campo inimigo (apenas para os contra-terroristas).
Counter-Strike: Tiro em primeira pessoa.
Para tirar proveito completo do Counter-Strike, é preciso que o jogador esteja ligado em uma rede, seja ela local ou através da internet. Servidores ao redor do globo permitem que dezenas de usuários troquem tiros em tempo real, contabilizando pontos e informando quais gamers se destacaram. Também há a opção de instalar robôs controlados pelo computador, mas para isso é necessário instalar aplicativos disponibilizados por terceiros, uma vez que a Valve não desenvolve bots para CS.

As armas

O que torna o jogo Counter-Strike tão divertido é a fidelidade do armamento do jogo com os encontrados no mundo real. Você deve comprar seu equipamento no início de cada round. O dinheiro usado é adquirido de acordo com o seu avanço matando inimigos e cumprindo objetivos.
Confira a lista de armas encontradas no Counter-Strike 1.6:
  • Faca
  • Pistolas: USP, Glock, Desert Eagle, P228, Dual Berettas, Fiveseven.
  • Escopetas: M3 Super 90 Entry, XM1014, MP5 Navy,
  • Submetralhadora: MP5 Navy, TMP, P90, MAC-10, UMP
  • Rifles: AK-47, SG-552, M4A1, AUG A1, Scout, AWP, G3, SG-550
  • Metralhadora: M249

Diversos cenários

Diversos maps de Counter Strike ficam disponíveis para que o jogador escolha. Aviões, zonas de guerra, selvas, galpões abandonados, cada uma dessas localidades possui esconderijos e armas próprias para que a experiência de jogo seja única e bastante envolvente. Alguns servidores também disponibilizam mapas criados por designers de gamers, que dependem do download prévio para que possam ser usados. O download costuma levar alguns minutos, uma vez que texturas, imagens e sons característicos do ambiente precisam ser baixados para o computador primeiro.
Counter-Strike
A versão atual do CS foi criada em setembro de 2003. Devido a isso, o jogo não tira proveito das novidades e tecnologias que os processadores gráficos mais atuais possuem. Alguns objetos presentes em Counter-Strikepoderão parecer poligonais em excesso, mas a limitação gráfica pode ser contornada pela jogabilidade. CS reúne tensão, adrenalina e suspense num jogo que ocupa pouco espaço em disco.

Maps oficiais

Confira a lista de maps oficiais que acompanham o Counter-Strike 1.6.
  • de_aztec
  • de_dust
  • de_dust2
  • as_oilrig
  • cs_italy
  • de_cbble
  • de_nuke
  • de_inferno
  • de_train

Objetivos

De acordo com o cenário escolhido, os jogadores terão que cumprir com certos objetivos. Existem três tipos diferentes de missões:
  • Bomba: enquanto os terroristas devem plantar bombas em locais específicos, a tarefa dos contraterroristas é de impedir a explosão.
  • Refém: os contraterroristas nesse mapa estão em uma missão de resgate. Eles devem recuperar os reféns que estão nas mãos dos terroristas.
  • Assassinato: nesse tipo de mapa os terroristas devem assassinar um jogador específico. O objetivo dos contraterroristas é evitar que isso aconteça.

Anti-cheat

Graças ao seu uso intenso, Counter-Strike atraiu dezenas de milhares de usuários. Muitos deles optaram por utilizar cheats, códigos que facilitam a obtenção de munição ou imortalidade, por exemplo. Para evitar que jogadores honestos fossem prejudicados por aqueles que optaram pelos macetes, a Valve desenvolveu o VAC (Valve Anti-Cheat). Com a nova funcionalidade, gerenciadores de servers voltados para Counter-Strike puderam proibir que os cheats fossem usados. Jogadores que insistissem na técnica passaram a ser banidos do game.
Counter-Strike:equipes de terroristas e contraterroristas.
Depois de uma década de seu lançamento,Counter-Strike originou uma série que atualmente engloba Counter-Strike,Counter-Strike Condition Zero e Counter-Strike Source. O game custa US$ 9,99 e é vendido através da plataforma Steam, desenvolvida e mantida pela Valve. Neste valor, você pode baixar o pacote com CS e CS: Condition Zero.

Instalação

Counter-Strike 1.6 exige a instalação do Steam. Não se preocupe pois ele já está incluso no instalador do jogo.
Ao executar o jogo pela primeira vez, você deverá criar uma conta no serviço. Faça o download do Conter-Strike e divirta-se.

Requisitos de sistema

Mínimo:
  • Processador: 1,2 GHz;
  • Memória RAM: 256 MB;
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 7;
  • Windows 2000 ou XP;
  • Conexão com a internet.
Recomendado:
  • Processador: 2,4 GHz;
  • Memória RAM: 512 MB;
  • Placa de vídeo compatível com DirectX 9;
  • Windows 2000 ou XP;
  • Conexão com a internet.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...