Mesmo depois de algumas coisas apresentadas do novo jogo Batman: Arkham City, ainda existem muitas coisas legais que não foram mostradas, e talvez nem serão até que o jogo seja lançado. Quem diz isso é o chefe da Rocksteady, Sefton Hill, afirmando que a maior parte das revelações que foram dadas até agora estão dentro da primeira e segunda hora de jogo.
Então, os vilões como o Coringa, a Harley Quinn, O Pinguim, Duas-Caras, Mulher-Gato, o Charada, Hugo Strange e o comando sobre Arkham City… Tudo é apenas o começo. Se considerarmos que o jogo tem uma campanha de no mínimo dez horas, caso o jogador seja muito bom e faça tudo rapidamente, então ainda tem muita coisa a ser mostrada, para um jogo no qual já foi anunciado ter cerca de 40 horas de conteúdo no total.
Hill também garantiu aos fãs do jogo que mais segredos irão aparecer, e mais coisas serão reveladas, mas o estúdio ainda assim vai segurar a maior parte das surpresas para o lançamento oficial, que acontecerá em outubro para Playstation 3, Xbox 360 e PC. O executivo também diz que a equipe está muito orgulhosa do roteiro escrito para esse novo jogo, e querem que o público sinta a mesma satisfação que eles tiveram ao jogarem.
Batman: Arkham City será um jogo com mundo aberto, onde o homem-morcego poderá percorrer a cidade de Gotham (Arkham City) e fazer várias missões paralelas, além de haver momentos onde será possível jogar com a Mulher-Gato, de acordo com a Warner Bros.
Um dos games mais esperados do ano, finalmente chegou aos consoles da atual geração. L.A. Noire mostra que a Rockstarnão vive somente do sucesso de GTA e apresenta a investigação como o foco principal em um jogo empolgante. Confira:
Trabalhando dentro da Lei
O que todo jogador deve saber antes de começar a sua jornada em L.A. Noire é que, por mais que a princípio este título seja bem parecido com as aventuras de Niko Bellic em GTA, eles são bem diferentes. Depois de poucas horas de gameplay fica mais fácil comparar L.A. Noire com Mafia 2 (da 2K) do que com as aventuras que consistem em cumprir missões ilegais e, como o próprio nome sugere: roubar carros.
E se a ideologia de GTA é a mais politicamente incorreta, em LA Noire você se depara com o inverso, ou seja, na pele do detetive Cole Phelps, você deve ingressar em sua carreira de detetive nas movimentadas ruas de Los Angeles e fazer de tudo para que a lei seja cumprida, mesmo que o mundo ao seu redor seja corrupto demais para ações dentro das normas.
Investigue e interrogue!
Outro fator que difere bastante de seu “irmão de empresa” é a forma com que o enredo é focado. Em GTA as missões são do tipo: roube isso, destrua aquilo e mate aquele sujeito. Já em L.A. Noire, as missões são mais profundas, exigem mais tempo (um alerta aos mais impacientes) e necessitam de muita atenção. Você precisa rodear cada centímetro da cena de um crime em busca de pistas que podem ajudar a solucionar o crime e ainda interrogar testemunhas para colher informações e iniciar todo o processo de investigação que leva a diversos lugares, como a casa de suspeitos e até mesmo lojas de armas que possuem o registro de possíveis assassinos.
necessidade de investigar cada detalhe não vale somente pelo fato: quanto mais informações melhor, mas sim para que sua experiência dentro do game evolua. Essa experiência ajuda a conquistar os famosos Pontos de Intuição, que funcionam de uma forma bem eficiente quando utilizados. Eles podem lhe sinalizar todos os locais que contém provas de um crime ou até mesmo ajudar na hora de interpretar um suspeito no momento de seu interrogatório.
E sobre os interrogatórios, é interessante a forma com que eles funcionam. Além de precisar prestar atenção em todos os detalhes, desde o timbre da voz até olhares desconfiados, sua investigação pode ficar comprometida se não for seguida da maneira correta. Isso se torna um problema sério para aqueles que não possuem conhecimento em inglês, presente na maioria das versões do jogo.
Mas algumas características de GTA, ou mais precisamente da Rockstar, também estão presentes, como os mapas gigantescos e as famosas submissões. Essas funcionam de uma forma parecida com o cotidiano dos policiais de verdade, pois entre uma investigação e outra, é possível atender a pequenos casos como um assalto com reféns e até mesmo tentativas de suicídio.
A mecânica conhecida
A jogabilidade é o ponto mais parecido entre os jogos da Rockstar que fazemos questão de comparar em nossa análise. A popular mecânica de GTA, com movimentos simples a pé ou quando pilotando os carros, se faz presente em LA Noire, porém os velhos problemas da era GTA ainda persistem, como o sistema de mira pouco eficiente e a dificuldade em se proteger durante um intenso tiroteio.
Com os carros, é possível notar uma melhoria em relação à condução dos veículos. Também pudera, afinal, não há como comparar as máquinas “tunnadas” do século 20 com as “banheiras mecânicas” dos anos 40. Por isso, por mais que o veículo seja um dos mais rápidos encontrados pelo caminho, conduzi-lo é bem mais simples.
Jogando com atores quase reais
O tão anunciado shellshapping impressiona logo nas primeiras animações. Nenhum jogo conseguiu aplicar de forma tão eficiente esse sistema de interpretação e captura de expressões faciais. Nem mesmo o famoso Heavy Rain, que desenvolveu toda a movimentação dos personagens em cima de atores reais.
L.A. Noire executou o mesmo procedimento citado acima, entretanto, muitos diálogos foram desenvolvidos em cima de elementos desenhados artificialmente, em outras palavras, o game não foi interpretado o tempo todo, embora essa seja a impressão durante o jogo.
O cenário também apresenta Los Angeles dos anos 40 da forma mais realista possível, com direito a um amplo trabalho de pesquisa da equipe da Rockstar que reconstruiu toda a cidade de forma incrível.
E se você é do tipo que procura o realismo ao extremo, a empresa fez questão de colocar uma opção para que L.A. Noire seja jogado totalmente em preto e branco para aumentar o clima noir. O efeito reproduz muito bem a sensação de assistir a um filme dos anos 40.
Longo e solitário
A primeira coisa a se notar é a falta de um modo Multiplayer. Tudo bem, o jogo oferece um enredo mais linear do que em GTA e sem contar que o intuito de L.A. Noire é ser correto, algo que o multiplayer de seu irmão dificilmente oferece. Mas um modo cooperativo poderia ser um atrativo à parte, ainda mais em dias em que 80% dos jogos possuem uma interação online com outros jogadores.
E embora o jogo preze muito pelo conceito: um filme em que você pode jogar, as animações são excessivas e chegam a incomodar. Até mesmo aqueles que se envolveram mais com o enredo podem perceber uma certa “enrolação”, uma vez que algumas dessas animações não acrescentam em nada no desenrolar da trama.
Conclusão
L.A. Noire chegou para mostrar que não é só de GTA que vive a Rockstar, mesmo que muitos elementos entre os dois jogos sejam bem similares. O título desenvolve um enredo envolvente que leva o jogador à não desgrudar do controle até completar uma (longa) investigação. Mas a jogabilidade ainda compromete bastante e um modo multiplayer ficou apenas no desejo de jogadores que apreciam a cooperação online. Nunca é demais reforçar o aviso: Este não é um GTA nos anos 40!
É possível fazer quase as mesmas coisas dos outros The Sims. Uma das diferenças mais marcantes é que todos os personagens moram em um único povoado e não mais em vizinhanças.
Existe um único castelo, com um rei ou uma rainha e inumeráveis vassalos, cada um com suas tarefas. As roupas e opções de personalidade também mudaram além dos lugares e tarefas.
Passo 1. Assim como nos outros, você precisa ativar a entrada de códigos. Para tanto, digite Ctrl+Shift+C e depois insira na caixa de texto 'testingCheatsEnabled true' e aperte enter;
Passo 2. Para inserir outros comandos, você sempre deverá pressionar 'Ctrl + Shift + C' para que a caixa de texto apareça;
Passo 3. Com os códigos do The Sims 3 você pode desabilitar ou habilitar opções como preferir.
:: Ao digitar 'DisableClothingFilger' o filtro de roupas é desativado.
:: Ao diigtar 'DisableQuestPerformace' a busca de desempenho é desabilitada para que você possa brincar e não ferir sua contagem na busca.
:: Ao digitar 'DisableRespos' as responsabilidades dos Sims ativos são desativadas.
Passo 4. Digitando 'EnterProductionCAS on/off', é possível entrar na cas de produção e aproveitar as opções que normalmente não têm;
Passo 5. A cheat 'aging on/off' controla o sistema de envelhecimento;
Passo 6. Ao digitar 'ageuptonpc' os jogadores alternam a opção para a criança crescer em um adulto como um NPC;
Passo 7. Para adicionar um bebê para cada família, digite 'babyboom';
Passo 8. As cheats também são úteis para controlar melhor seu jogo.
:: O texto 'autocompletequest' é capaz de auto completar a busca ativa.
:: 'autopopulateworld' Preenche automaticamente o mundo, mas isso leva um tempinho.
E para as pessoas que gostam o The Sims 3 oferece mais objetos e mods no site oficial.